Encontro consonantal e dígrafo








Atividades de português, atividades de encontro consonantal e dígrafo, atividades ensino fundamental, atividades para imprimir, atividades educativas, tarefas de português.

 

210 Responses to “Encontro consonantal e dígrafo”

  1. Debora Camargo

    Gostaria de ter acesso as respostas, mas não estou conseguindo entrar para fazer o cadastro está apresentando erro na pagina. Como devo fazer minha filha esta estudando para prova e gostaria de corrigir os exercícios que ela fez.

    Responder
    • Pessoal, para de pedir respostas, é tudo muito fácil, deixa a preguiça de lado e responda os exercícios, se tiver dúvidas pesquise em livros didáticos, na biblioteca, no google. pelaamordedeus!!!!

      Responder
  2. silvia sander castanheira

    OLÁ, NA CRUZADINHA DOS DÍGRAFOS, CREIO QUE HÁ UM ERRO na número 6, pois o antonimo de agitado que se encaixaria alí seria tranquilo e o qu nessa palavra não é um dígrafo, pois é pronunciado, assim como em guaraná.

    Obrigada, Silvia

    Responder
    • gabriella

      Olá, se quando vc fala a palavra pronuncia o som da letra, é encontro consonantal. quando faz um som só, mesmo sendo escrito com duas letras, é digrafo. Vc nao fala, por exemplo, pás-sa-ro, é como se falasse /páçaro/ entao aqueles ss tem um só som, logo, é digrafo. ficou claro? espero ter ajudado. abç

      Responder
  3. tento entrar na page do gabarito para me cadastrar para acessar mas nao consigo como vcs tornam as coisas difíceis aff eu até me desanimo de acessar vcs. o smart kids tem com as tarefas nos rodapés das tarefas. nao se encontra limites pra ajudar o profissional a melhorar. mas vcs têm tanta burocracia.

    Responder
  4. Muito boas as atividades aqui demonstradas, precisei de algo para ajudar meu sobrinho na tarefa escolar e o site foi muito importante. Obrigado !

    Responder

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>